Desde que chegou ao clube, em abril de 2014, o goleiro Marcelo ainda não teve a oportunidade de jogar pelo Londrina. Reserva imediato do titular Vitor, o camisa 12 não esteve nem no banco de reservas nas quatro partidas desta Série C do Campeonato Brasileiro por estar suspenso por conta da confusão com o Brasil de Pelotas na Série D do ano passado.
Aliviado com o término da suspensão, Marcelo disse estar ansioso para sentir novamente a adrenalina que envolve uma partida oficial. "Foi uma punição injusta porque não agredi ninguém, não fui agredido e estava ali apenas separando meus companheiros. Ainda bem que já passou e, agora, o pensamento é manter o mesmo espírito das rodadas anteriores que nos colocou na liderança do grupo", apontou.
Seu retorno acontecerá justamente contra o mesmo Brasil Pelotas. Segundo ele, o clima de rivalidade existirá, mas com o foco diferenciado. "No caso da nossa equipe, independente do adversário, vamos entrar em campo para jogar futebol assim como, foi ano passado. Estamos nos preparando para fazer um bom jogo e, mesmo a partida sendo na casa do adversário, o foco é a vitória e mais três pontos na tabela", disse.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Se irá entrar em campo ou não, Marcelo garante estar tão bem preparado quanto o goleiro Vitor. "Ele é uma pessoa fantástica e um excelente profissional. Trabalhamos muito para nos aperfeiçoar e só quem ganha é o setor defensivo do Londrina. E é neste clima de união que procuramos treinar, sempre um ajudando o outro e, nós dois, ajudando os demais goleiros mais jovens do elenco", afirmou Marcelo, fazendo referência aos jovens Diego, Guilherme, César e Ariel.
O confronto diante do Brasil de Pelotas, válido pela quinta rodada da Série C, será realizado no próximo final de semana, dia 28 de junho, às 11h, no Rio Grande do Sul.