É oficial. O meia argentino Marcelo Cañete não é mais jogador do São Paulo. Após longas negociações, o contrato do jogador com o Tricolor foi rescindido nesta semana. A quebra do vínculo, que iria até o fim deste ano, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Agora, o hermano está livre para seguir seu futuro.
Desde o começo do ano que o São Paulo tentava antecipar a rescisão de contrato do meia. Nesse período, o jogador se recusou a trabalhar em Cotia e passou a treinar por conta própria. Este ano, foi emprestado ao São Bernardo, pelo qual disputou o Campeonato Paulista, sem sucesso.
A rescisão encerra uma passagem apagada do argentino pelo São Paulo. Contratado em 2011 por cerca de R$ 4,5 milhões e com o cartaz de ter vestido a camisa 10 do Boca Júniors (ARG), em que foi apontado como sucessor de Riquelme, Cañete nunca se destacou pelo Tricolor e disputou apenas 23 partidas. Sofreu com lesões, mas ainda assim conseguiu uma renovação contratual em 2013.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O nome do jogador agora é associado ao CRB-AL, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brasil, ele também defendeu Portuguesa e Náutico.