O técnico Marcelo Oliveira admitiu que o Cruzeiro precisará dar uma resposta imediata ao seu torcedor após a dolorosa queda nas quartas de final da Copa Libertadores, definida com a derrota por 3 a 0 para o River Plate, no Mineirão, na noite de quarta-feira, depois de triunfar por 1 a 0 na Argentina.
"Temos que nos ajustar, apesar de não haver tanto tempo para isso. Mas espero que seja o suficiente para que possamos retomar a caminhada no Brasileiro, começar a pontuar, a acumular pontos e vitórias. Assim poderemos seguir o nosso caminho até o fim do ano", declarou.
O treinador reconheceu que o time vem oscilando demais em 2015, ano em que também fracassou no Campeonato Mineiro, sendo eliminado nas semifinais pelo rival Atlético. Mas também lembrou que o time já deu respostas positivas nos últimos anos, tanto que é o atual bicampeão nacional.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Há oscilações sim, mas já fizemos coisas boas nesse ano e isso me deixa menos preocupado. Quem viu o jogo contra o São Paulo e contra o River Plate lá (na Argentina) sabe disso. Então temos que cobrar muito em cima de quem já fez algo. O pior é ter que cobrar de alguém que nunca fez", afirmou.
Fora da Libertadores, o Cruzeiro agora tentará reagir no Campeonato Brasileiro, pois está antepenúltimo lugar, com 1 ponto. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o Figueirense, em Florianópolis, pela quarta rodada.