Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caiu...

Após queda na Copa do Brasil, Coritiba anuncia demissão de Carpegiani

Agência Estado
28 fev 2017 às 11:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Paulo César Carpegiani não resistiu ao começo ruim de temporada do Coritiba, que incluiu a eliminação precoce na Copa do Brasil. Na segunda-feira, a diretoria do time paranaense anunciou a demissão do treinador. O auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani também foi desligado da comissão.

"Em nome da diretoria administrativa quero agradecer ao Carpegiani pelo trabalho realizado ano passado e este ano. Foram meses de dedicação e profissionalismo que deixarão lições para o clube", afirmou o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carpegiani é o primeiro técnico demitido nesta temporada por um dos 20 clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro. E como o seu substituto não foi definido, o time será dirigido pelos membros da comissão técnica permanente no clássico desta quarta-feira com o Atlético, pelo Campeonato Paranaense, que foi adiado em razão de problemas envolvendo os seus direitos de transmissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Nessa passagem pelo Coritiba, Carpegiani acumulou dez vitórias, dez empates e 11 derrotas. O treinador conseguiu evitar o rebaixamento do time no Brasileirão de 2016 - fechou o torneio em 15º lugar -, mas em 2017 a equipe ocupa apenas o sexto lugar no Campeonato Paranaense. Além disso, na última quinta-feira, foi eliminado pelo ASA na segunda fase da Copa do Brasil.

No revés por 2 a 0, no Couto Pereira, Carpegiani igualou Tim como o quarto técnico que mais vezes dirigiu o Coritiba, com 126 jogos. Ele está atrás apenas de Felix Magno (201), Dirceu Krüger (185) e Marcelo Oliveira (131).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade