O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quarta-feira o zagueiro Danilo com 11 jogos de suspensão. O jogador do Palmeiras foi condenado com pena de seis jogos pela cusparada no zagueiro Manoel, do Atlético-PR, e de cinco pela ofensa racial contra o mesmo atleta.
O incidente ocorreu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no dia 15 de abril, no Palestra Itália.
Danilo poderia ser punido com até 22 jogos de suspensão, mas a pena ficou pela metade. A diretoria do Palmeiras informou que recorrerá da decisão.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Manoel também não escapou de uma punição. Por ter dado uma cabeçada e pisado em Danilo, ele pegou um gancho de quatro jogos. A pena dos dois atletas deverá ser cumprida em competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Danilo não compareceu ao julgamento no Rio porque estava em Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele pôde atuar neste confronto, pois o resultado do julgamento somente deverá ser cumprido 24 horas após o anúncio do veredicto. A pena começará a ser cumprida no jogo contra o Vitória, no próximo sábado, pelo Brasileirão.
Manoel esteve presente na audiência e afirmou que não agrediu o adversário. Ao ser chamado de "macaco", ele disse que quis dar um soco em Danilo, mas desistiu temendo agravar a situação. O caso também foi parar na polícia, pois o jogador do Atlético-PR prestou queixa contra o palmeirense por injúria racial.