O Grêmio confirmou, na noite desta segunda-feira, a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de um fim de semana de incertezas, os dirigentes gremistas se reuniram após os treinamentos da tarde, junto com o treinador, e selaram a continuidade do projeto. Algumas mudanças, porém, terão de acontecer, principalmente no grupo de jogadores, pensado sobre um montante de receitas 'de Libertadores'.
O presidente Fábio Koff esteve juntamente com o diretor-executivo de futebol, Rui Costa, e seu assessor, Marcos Chitolina, além do treinador e do advogado Gabriel Vieira. No encontro, foram discutidas situações de planejamento para o restante da temporada. Os comandantes do futebol gremista admitem a necessidade de uma mudança no vestiário tricolor, pelo investimento feito pensando na Libertadores.
- Foi uma reunião de trabalho em que estávamos eu, o presidente Koff, o Marcos Chitolina e o técnico Vanderlei Luxemburgo, onde analisamos detalhadamente sobre o insucesso na Libertadores e projetamos Campeonato Brasileiro e a sequência da temporada. Volto a repetir o que já disse hoje. Temos convicção no trabalho do Luxemburgo e ele é o técnico do Grêmio - comentou o diretor Rui Costa na Rádio Guaíba.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Os últimos dias foram de incertezas. Luxemburgo passou o sábado e o domingo de folga no Rio de Janeiro. Voltou nesta segunda, se reapresentou e ficou praticamente todo o treinamento dentro do vestiário. O treino foi comandado pelo seu preparador físico, Antônio Mello. Depois, deixou o Olímpico sorrindo. Não pareceu se importar com as faixas de protesto levadas por torcedores durante o trabalho e retiradas à pedido dos seguranças - nem com as estendidas no Aeroporto Salgaddo Filho, no início da madrugada de sábado, quando a delegação chegou em Porto Alegre e fugiu dos protestos.
A permanência de Luxa é uma decisão direta de Koff. O Conselho de Administração tinha uma opinião contrária á sequência do trabalho. O mandatário gremista os ouviu, mas manteve a convicção no treinador. A eliminação nas oitavas Libertadores para o Independiente Santa Fe foi duramente criticada por dirigentes. Após o retorno dos dirigentes presentes na Colômbia, Koff ouviu atentamente o que aconteceu, além de conversar com o treinador, e optou pela permanência.