O treino do Palmeiras da manhã desta segunda-feira contou com duas novidades, observadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O volante João Denoni, de 18 anos, e o atacante Caio, de 19, foram integrados ao elenco profissional, participaram da atividade e serão avaliados por período indeterminado.
De acordo com a diretoria do clube, a saída de alguns nomes ajudou a abrir espaço para as jovens promessas. "Tivemos a saída de alguns atletas e os dois foram chamados para compor os treinamentos. Foi um pedido do Felipão em conjunto com a diretoria das categorias de base. À princípio, eles ficarão em período de observação", declarou o gerente de futebol, César Sampaio.
Desde o final do Campeonato Paulista, o Palmeiras já perdeu diversas peças, como o lateral Gerley, os meias Tinga e Pedro Carmona, o volante Chico e o atacante Fernandão, todos já em outros clubes. Além deles, o atacante Ricardo Bueno não será aproveitado e está de saída.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Assim, João Denoni e Caio ganharam vaga. O volante foi um dos destaques da equipe que conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 de 2011 e participou da Copa São Paulo deste ano. Já Caio estava no Palmeiras B e foi o artilheiro do time na Série A2 do Paulistão deste ano, com oito gols.