Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforço!

Após sete meses, Daniel faz primeiro coletivo no São Paulo

Agência Estado
10 ago 2015 às 13:13

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O meia Daniel fez nesta segunda-feira o primeiro treino coletivo junto com o elenco do São Paulo, sete meses após a sua chegada. O jogador ex-Botafogo foi contratado no fim de dezembro do ano passado, mas logo no mês seguinte teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito que o impediu de estrear pela equipe. Assim, só agora ele começa a avançar nas etapas de recuperação para poder voltar a atuar.

Daniel participou de uma atividade em campo reduzido no CT da Barra Funda com os atletas que não foram titulares no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia vestiu um colete de cor diferente dos dois times e atuou como "curinga" no trabalho, tarefa que lhe possibilitou integrar as duas equipes e evitar possíveis divididas. A participação marca um avanço na etapa de recuperação do meia, que na última semana começou a aparecer no campo para trabalhos de condução de bola e chute a gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cirurgia de Daniel foi realizada no dia 8 de janeiro. O procedimento reconstruiu o ligamento cruzamento anterior do joelho direito e desde então, o jogador de 20 anos tenta se recuperar. A lesão ocorreu em setembro do ano passado, quando ele ainda defendia o Botafogo. Nos exames médicos que antecederam a sua contratação, os médicos do São Paulo avaliaram que o procedimento utilizado pelo clube carioca não permitiu a cicatrização do joelho da forma correta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O jogador participou apenas de parte da atividade e depois retomou os trabalhos individuais. O treino teve o retorno de Wilder Guisao, que tenta recuperar a forma física para poder estrear pelo clube. O colombiano foi poupado de duas atividades na última semana. Já Rodrigo Caio apenas correu pelo gramado e tenta se recuperar da tendinite no joelho esquerdo que o tirou do clássico com o Corinthians.

A próxima partida da equipe é contra o Figueirense, na noite de quarta-feira, em Florianópolis. O atacante Alexandre Pato deve retornar após ficar fora do jogo de domingo com o Corinthians por questões contratuais. O volante Thiago Mendes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, também fica à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para a partida no estádio Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade