O meia Cristian Rodríguez está fora do Grêmio. Contratado sob grande expectativa por empréstimo até o final de junho, o meia uruguaio acertou a rescisão do seu acordo com o clube gaúcho. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por Rui Costa, diretor executivo do Grêmio.
Conhecido pelo apelido Cebolla, Cristian Rodríguez chegou ao Grêmio em 10 de março e estreou logo depois, no dia 14, em partida contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Porém, se contundiu durante o duelo. O meia uruguaio voltou a defender o Grêmio apenas no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, diante do Internacional, em 26 de abril, entrando durante a etapa final.
Às vésperas do Gre-Nal decisivo, porém, voltou a se contundir. Além disso, logo após chegar ao Grêmio foi suspenso por quatro jogos no Parma, pena que precisa cumprir em competições nacionais - ficou de fora dos dois duelos com o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a decisão de rescindir o contrato, fechada de modo amigável entre as duas partes, Cristian Rodríguez será devolvido ao Atlético de Madrid, clube detentor dos seus direitos. E ele tentará se recuperar a tempo de ser convocado e defender a seleção do Uruguai na Copa América.