Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estadual

Após 'supermando', Paranaense de 2011 terá final polêmica

Redação Bonde
22 set 2010 às 19:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Conforme informações da Rádio Banda B, a Federação Paranaense de Futebol definiu na manhã desta quarta-feira, 22, que o Campeonato Paranaense de 2011 será disputado em dois turnos com o campeão do grupo A enfrentando o campeão do B para sair o vencedor do estadual.

No entanto, na decisão – que acontecerá em dois jogos – não haverá saldo de gols, ou seja, se a equipe A vencer a B por 5 a 0 na primeira partida e for derrotada por 1 a 0 no segundo jogo, a decisão irá para os pênaltis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A entidade alegou que a forma da disputa trará mais torcedores aos estádios que abrigarão o embate. A regra foi aprovada por sete dos 12 clubes que disputarão o estadual. Atlético, Paraná e Iraty votaram contra o regulamento. O Coritiba foi representado por um advogado, que não se manifestou e o Paranavaí não mandou representante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amistoso nesta sexta-feira (13)

Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná

Imagem de destaque
União e empatia

Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

"Não vai ter disputa por saldo de gols. Se uma equipe tiver vários desfalques de atletas para a primeira partida da final, ela vai ter um problema técnico certamente e poderá até ser goleada. E na segunda partida, esses atletas voltam e aí a equipe teria que reverter um placar mais largo. Então nós colocamos isso em votação e por maioria optou-se por não ter saldo de gols. Nós procuramos proteger a parte técnica e financeira do campeonato e também torná-lo mais interessante, mantendo uma expectativa para o segundo jogo da final", explicou o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade