Após cumprir suspensão na partida de ida contra o Toluca pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o argentino Jonathan Calleri está de volta ao São Paulo com apetite de gols. Artilheiro da competição com oito gols, ele acredita que o time tricolor não pode se acomodar com a vantagem construída graças à vitória por 4 a 0 no Morumbi.
"Estou com muita gana nesta volta porque estamos em busca da classificação para as quartas de final. Vamos com tudo para lutar pela vaga e estou motivado para competir e ajudar a equipe. Só a classificação nos interessa, e é com esse pensamento que seguiremos para o México", comentou Calleri, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
O centroavante foi expulso ao final do jogo contra o The Strongest, em La Paz, em uma confusão causada pelos jogadores do time boliviano, e pegou um jogo de suspensão. Segundo Calleri, foi difícil ficar apenas na torcida.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Claro que não queria ficar de fora de um jogo como este, mas a maioria dos jogadores já passou por isso e infelizmente é comum. Mas, mesmo sem poder atuar, fiquei muito contente com a atuação dos meus companheiros, porque eles fizeram uma grande partida e deixaram tudo no campo. Eles conseguiram um resultado importante, e agora vamos tratar de saber administrar esta vantagem. Assim como na semana passada, temos que jogar os dois tempos com inteligência para buscar a vaga. O time foi bem e mostrou que está firme na disputa", acrescentou.
Tirando o Toluca, Calleri balançou as redes contra todos os adversários do São Paulo na Libertadores: César Vallejo (1), River Plate (2), Trujillanos (4) e The Strongest (1). Até o momento, o centroavante igualou o desempenho de Luis Fabiano em 2004, quando foi o maior artilheiro do clube tricolor em uma única edição do torneio.