Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Evolução

Após testes, Kleina define time para estreia do Paulista

LANCEPRESS
16 jan 2013 às 14:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras fez dois jogos-treino em sua pré-temporada: venceu o São Caetano por 2 a 1 e empatou com o Juventus por 1 a 1, ambos na Academia de Futebol. O técnico Gilson Kleina considerou os trabalhos como positivos e já viu uma evolução na equipe com relação ao último ano.

- O fato de ganhar ou empatar os jogos-treino é indiferente neste momento. Analisando a parte técnica, tática e até emocional, evoluímos em todos os sentidos. Dentro de um período curto, o mais importante é o ajuste da equipe. Queremos formar um conjunto forte para o início do Paulistão e, pela excelência do trabalho que estamos desenvolvendo na pré-temporada, estamos confiante em uma boa estreia - disse ele, ao site oficial do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas duas atividades, o Verdão começou com a mesma escalação: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. Segundo o comandante, essa equipe iniciará o Paulistão, no próximo domingo, contra o Bragantino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


- A tendência é começar com essa equipe. Fizemos muitos testes e é claro que a evolução e os ajustes virão com o decorrer dos jogos. Mas também temos outras opções. Como eu disse, o importante é formar um conjunto forte - falou.

Publicidade


O treinador está preocupado em evitar lesões no início da temporada e, por isso, não escalou Maikon Leite e João Denoni. - O Denoni terminou a temporada passada como titular, mas ele vem de uma lesão grave no ombro. A gente percebe que, nos treinamentos, ele ainda não vai para o 'choque'. Ele ainda tem algumas limitações nos movimentos e por isso não podemos pular etapas. Temos um grupo reduzido e os nossos treinamentos nesta pré-temporada também foram de prevenção - declarou.


- Não podemos correr o risco de perder jogadores por lesão no início da temporada. O Maikon Leite perdeu quatro dias de treinos em razão de uma intoxição alimentar. Estamos tendo toda a atenção possível neste momento para ter o grupo inteiro no primeiro semestre. O início da Copa Libertadores também está logo aí - analisou.

Mesmo com os problemas e o rebaixamento ainda recente na memória, Kleina vê o elenco pronto para dar a volta por cima em 2013. - Emocionalmente, eles voltaram muito bem. Mesmo nesta semana que antecede nossa estreia no Paulistão, todos eles querem fazer um algo a mais, querem fazer um complemento nas atividades. Esses atletas estão com uma vontade e uma determinação enorme em fazer uma temporada de conquistas - completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade