Valorizado após a conquista de mais um Campeonato Italiano, o técnico Massimiliano Allegri acertou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com a Juventus. O clube anunciou que chegou a um acordo com o treinador para prorrogar o vínculo por mais duas temporadas, até junho de 2018.
A Juventus celebrou o acerto em comunicado oficial e fez questão de valorizar o trabalho do treinador, que levou o time de Turim a "completar um histórico quinquênio de vitórias", já que o clube conquistou nesta temporada, de forma antecipada, seu quinto Campeonato Italiano consecutivo.
Allegri esteve presente nas últimas duas destas conquistas, após assumir a vaga de Antonio Conte, que foi para a seleção italiana. Ele chegou ao clube em 2014, mas teve o trabalho ainda mais valorizado nesta temporada, quando teve que remontar o time de Turim após perda de nomes como Pirlo, Tevez, Vidal, entre outros, e as chegadas de Khedira, Cuadrado e Dybala.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Allegri tem 48 anos e foi bastante questionado quando chegou à Juventus, após resultados ruins no comando do Milan, de onde foi demitido em 2014. O treinador ainda tem no currículo passagens por Sassuolo, Cagliari e outros clubes de divisões inferiores da Itália.