Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decepção

Após tropeço, Timão pode ficar fora da Libertadores

Agência Estado
06 dez 2010 às 08:21

Compartilhar notícia

Corinthians, de Ronaldo, não conseguiu nenhum título no ano do Centenário. Pior, time não se classificou diretamente para a Libertadores. - BETO BARATA/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians ficou somente com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, pela última rodada da competição, a equipe não passou de um empate em 1 a 1 diante do já rebaixado Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), mas mesmo se tivesse ganhado não teria conseguido levantar o troféu. O Fluminense, que dependia somente de suas próprias forças, bateu o Guarani por 1 a 0 no Engenhão e garantiu o título.


Além da perda do troféu nacional, o clube do Parque São Jorge perdeu a chance de faturar a vaga direta para a Copa Libertadores de 2011, que caiu nas mãos do Cruzeiro, o vice-campeão depois de superar o Palmeiras por 2 a 1 em Sete Lagoas (MG).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Corinthians finaliza o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, contra 71 do campeão Fluminense e 70 do vice Cruzeiro. O artilheiro da equipe na competição é Bruno César, uma das revelações da temporada, com 14 gols. Neste domingo, ele não fez boa partida e foi substituído por Danilo no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro campeão do mundo

Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar


Sem nenhuma conquista no ano do centenário (foi quinto no Paulistão e caiu nas oitavas de final), o clube do Parque São Jorge agora mira 2011. A prioridade da diretoria é manter o elenco (Jucilei e Elias, após serem convocados para a seleção, receberam boas ofertas do exterior) e contratar de três a cinco reforços.

Publicidade


Encerramento fraco


No confronto deste domingo, o Corinthians não jogou bem e não conseguiu terminar como queria o Campeonato Brasileiro. O empate é frustrante para a torcida, que lotou o Serra Dourada na esperança de pelo menos um resultado positivo contra os reservas do Goiás - o time está priorizando a Copa Sul-Americana, pois na próxima quarta decide o título diante do Independiente na Argentina.

Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. Felipe Amorim abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Júlio César, e Dentinho deixou tudo igual aos 29, em jogada tramada dentro da área.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade