Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Solução amigável'

Após ver Robinho rescindir com Milan, Santos tenta confirmar vaga em casa

Agência Estado
13 mai 2015 às 08:38

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Robinho rescindiu nesta terça-feira o seu contrato com o Milan, de acordo com seus representantes. De forma amigável, ele antecipou o fim do seu vínculo para julho deste ano. Com isso, ele estará livre para definir seu futuro quando terminar o empréstimo com o Santos, em dia 30 de junho. "Foi uma solução amigável e boa para todos. Como ele está emprestado ao Santos, o contrato ficará vigente até o fim do mês de junho. Depois ele estará livre", explica Marisa Alija, advogada do jogador.

À primeira vista, a rescisão com os italianos é uma boa notícia para os santistas, pois Robinho já declarou que pretende continuar no clube. O único problema é a condição imposta pelo jogador. Ele exige o pagamento dos direitos de imagem que estão atrasados há pelo menos sete meses e alcançam cerca de R$ 3 milhões. Se não houver acerto, ele pode negociar com outros clubes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Robinho tem propostas do Cruzeiro, Flamengo e do futebol norte-americano. Em outras palavras, a rescisão é uma boa notícia também para os outros clubes interessados.
Outro motivo de preocupação para a diretoria do Santos é que o Milan pagava parte dos salários de Robinho, que giram em torno de 3 milhões de euros por ano (R$ 10, 2 milhões). Agora, o Santos terá de pagar os vencimentos sozinho ou procurar parceiros. "Vamos fazer a campanha ‘fica, Robinho’. Ele é muito importante para nossa equipe", afirmou o meia Geuvânio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


A rescisão não tem relação direta com a viagem do presidente Modesto Roma Junior. Segundo a diretoria, ele está na Itália para tratar de diversos assuntos. Um deles pode ser a tentativa de repatriar o zagueiro Alex.

Publicidade


MARINGÁ - Robinho deverá definir seu futuro apenas depois da Copa América, no Chile. Ele foi convocado por Dunga e deverá se apresentar dia 1.º de junho. Até lá, o atacante fará quatro partidas pelo Santos. A primeira delas será nesta quarta-feira à noite, às 19h30, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.


O camisa 7 treinou nesta terça e deverá ajudar o Santos a defender uma vantagem confortável diante do Maringá. Depois do empate por 2 a 2 no Paraná, a equipe da Vila pode até empatar por um gol para avançar à próxima fase. Empate por três ou mais tentos dá a vaga aos paranaenses. Quem vencer, estará classificado.

O volante Renato, com dores musculares, e o lateral Chiquinho, por causa de uma pancada nas costas no último domingo, são os desfalques. Jogam Leandrinho e Victor Ferraz.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade