Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso!

Após vitória, Dunga diz que ganhou opções na seleção

Agência Estado
12 nov 2014 às 20:30

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro / CBF
Publicidade
Publicidade

"O leque de opções se abriu". A constatação é do técnico Dunga, após a boa atuação da seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Istambul. Diante dos turcos, ele foi obrigado a fazer algumas mudanças na equipe, já que não convocou jogadores que atuam no Brasil para não atrapalhar os clubes na reta final da temporada, e gostou do que viu.

"As possibilidades se abriram e isso facilita o trabalho", declarou Dunga, depois de ter elogiado os jogadores que tiveram a primeira chance sob seu comando. "Eles estão aproveitando a oportunidade e isso que faz o futebol brasileiro ser competitivo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dunga elogiou a maturidade do zagueiro Miranda, hoje titular da seleção - desbancou o antigo capitão Thiago Silva - e o comportamento de outros que "souberam esperar sua vez", mesmo não tendo ido para a Copa do Mundo. "Não reclamaram, não falaram nada. Só trabalharam. Todos, para garantir lugar em campo, precisam jogar em campo, que é onde falam mais alto e falam de verdade", alertou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Para ele, "todos tiveram seu momento" em campo. "Isso é o que estamos criando dentro da seleção. Entraram e conseguiram demonstrar qualidade. Essa é a competição sadia", explicou o treinador.


Segundo Dunga, que já soma cinco vitórias nos cinco jogos que disputou desde que assumiu o cargo após a Copa do Mundo, os resultados estão aparecendo porque a seleção entendeu que "o importante é o coletivo". "Eles entenderam que, quando o time é forte, as individualidades vão aparecer", avaliou o técnico.

Perguntado sobre o fato de não ter levado gol nos cinco jogos - antes, o Brasil venceu Colômbia, Equador, Argentina e Japão -, Dunga destacou a capacidade do grupo em "agir como um time". "O bom resultado na zaga é uma questão de organização. Todos precisam entender sua participação e ajudar o companheiro", defendeu o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade