Depois de ver um time com apenas dois jogadores considerados titulares do Flamengo vencer o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), e garantir classificação antecipada para a próxima fase da Copa da Primeira Liga, o técnico Zé Ricardo exaltou a força do atual elenco rubro-negro e não escondeu a satisfação por hoje contar com uma série de opções para escalar a sua equipe em várias competições diferentes.
Ao comentar o assunto e lembrar que logo também passará a contar com o meia Conca, reforço de peso que se recupera de lesão, o treinador até brincou que poderia formar uma equipe com "13 ou 14 titulares". "No mundo ideal, seriam 13 ou 14 titulares. A gente tem que quebrar a cabeça, tornar a equipe mais competitiva entre eles, os atletas. E elevando o nível do elenco eu vou ter uma dor de cabeça, mas quem vai sair ganhando é o Flamengo. A gente criou várias formas de jogar", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva concedida após o duelo desta quinta.
Como o Flamengo ainda não assegurou a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, que estará em jogo no duelo diante do vice-líder Madureira neste domingo, às 17 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Zé Ricardo optou por escalar uma equipe nesta quinta-feira com apenas o goleiro Alex Muralha e o atacante Everton do time considerado titular hoje do Flamengo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Assim, conseguiu poupar uma série de jogadores da equipe que já garantiu classificação às semifinais desta primeira fase do Campeonato Carioca, no qual tem 100% de aproveitamento até aqui, e deu ritmo de jogo aos reservas e meio a esta maratona de partidas que o Flamengo vem encarando. E o desempenho dos suplentes acabou sendo aprovado pelo treinador.
"Começamos a partida bem, mas depois de uns 15, 20 minutos o América subiu a marcação. Tivemos alguns problemas com as bolas descobertas, dando a oportunidade da equipe do América trabalhar em nossa última linha", afirmou Zé Ricardo, que depois reforçou: "No intervalo, deu tempo de consertarmos um pouco. A expulsão do jogador do América (Gerson Magrão) acabou facilitando um pouco para nós na posse de bola. De uma forma geral, fiquei feliz com o rendimento da equipe".
BERRÍO VAI BEM DE NOVO - O atacante Orlando Berrío, reforço que teve outra chance entre os titulares e voltou a corresponder ao dar a assistência para o gol de Gabriel nesta quinta, também teve a sua atuação exaltada pelo técnico rubro-negro. Ele já soma um gol e dois passes que resultaram em bolas na rede em apenas três partidas pelo clube.
"O Orlando é um jogador extremamente veloz, que pode atuar nas posições mais adiantadas, tanto pelo lado quanto centralizado. A gente vem trabalhando com ele nas duas condições", disse Zé Ricardo, que depois enfatizou: "Sem dúvida alguma, é um atleta que, pelas características que tem, será muito importante na temporada".
Autor do gol do Flamengo nesta quinta, o atacante Gabriel foi outro que deixou o campo feliz da vida nesta quinta. "Acho que fizemos um jogo de muita determinação e merecemos sair com o resultado positivo", afirmou o jogador, que festejou o fato de ter aproveitado bem a nova oportunidade que ganhou. "Eu me acho muito útil. Terminei o ano passado jogando, entrei no time e não saí mais. Acho que desempenhei bem meu papel", completou.