Luiz Felipe Scolari há tempos não está contente com a situação de Lincoln no Palmeiras. Por ele, o meia já estaria jogando faz tempo. Agora que o atleta voltou - e foi bem na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira à noite, pelo Paulistão -, o técnico cobra novamente uma postura da diretoria sobre o atleta.
Lincoln não jogava desde a primeira rodada do Paulistão, no dia 15 de janeiro. Inicialmente, ele ficou sem atuar por causa de uma lesão muscular. Mas, quando se recuperou, acabou afastado do time porque a diretoria pretendia negociá-lo. Como o meia continuou no clube, Felipão resolveu utilizá-lo no jogo desta quarta-feira.
"Está na mão da presidência e da conversa que eles (dirigentes e Lincoln) têm agendada há um mês. Enquanto isso não acontecer, vou continuar usando o jogador", falou. "Eles que resolvam essa porcaria e eu resolvo o resto, meu negócio é dentro de campo", acrescentou, visivelmente incomodado com a indefinição sobre o atleta.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Apesar de cobrar uma dívida de 1 milhão de euros, Lincoln garante que está feliz no clube. "Eu tive uma rápida conversa com o (Arnaldo) Tirone (presidente), que é uma pessoa simples e centrada. Tenho certeza que vão cumprir o compromisso comigo", disse. "Nunca tive problema com ninguém no Palmeiras e vou continuar sempre trabalhando."