Em baixa no São Paulo depois que foi expulso da derrota para o Vasco, no primeiro turno do Brasileirão, o volante Rodrigo Caio viaja com o elenco tricolor para Santiago, onde a equipe joga diante da Universidad de Chile no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogador de 19 anos, que foi titular em três jogos no Brasileirão e chegou a ser o curinga do time no Campeonato Paulista, está em baixa com Ney Franco, técnico que antes o havia levado para a seleção sub-20. A falta de espaço no elenco fez o garoto ser rebaixado para o time júnior do São Paulo, participando do Paulista e da Copa Brasil da categoria.
Dos últimos dez jogos do time principal, ele só foi relacionado para três deles. E o garoto não vai a campo com os profissionais desde meados de agosto, no confronto de volta contra o Bahia, pela Sul-Americana.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Rodrigo Caio está entre os relacionados para pegar a Universidad de Chile porque o técnico Ney Franco tem dois desfalques: Luis Fabiano e Paulo Miranda, um poupado e o outro machucado. Mas não tem peças para substituí-los nos respectivos setores: ataque e lateral direita.
Confira a lista são-paulina para o jogo:
Goleiros - Rogério Ceni e Denis;
Zagueiros - Rhodolfo, Rafael Tóloi e Edson Silva;
Laterais - Cortez e Douglas;
Meio-campistas - Jadson, Maicon, Wellington, Denilson, Paulo Assunção, Rodrigo Caio, Casemiro e Cícero;
Atacantes - Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José.