O impacto da contratação de Zlatan Ibrahimovic pelo Barcelona foi confirmada nesta segunda-feira com a presença de cerca de 60 mil pessoas, de acordo com o clube espanhol, na apresentação do jogador sueco no Camp Nou. A recepção dos torcedores emocionou o atacante.
"Na minha vida havia tido dois momentos inesquecíveis, que eram o nascimento dos meus filhos. Este é o terceiro", agradeceu. "Não esperava. É um sentimento fantástico. Sou o homem mais feliz do mundo", completou Ibrahimovic, que superou o público das apresentações de Ronaldinho Gaúcho (20 mil) e Thierry Henry (30 mil).
O atacante sueco refutou comparações com o camaronês Samuel Eto'o, envolvido na sua contratação. "Eu não vou substituir Eto'o porque eu sou um jogador muito diferente", disse. "Eu estou indo para trabalhar ao máximo, para demonstrar que não cometeram um erro ao me contratar. Obrigado a Inter de Milão por me permitir assinar com o Barcelona. Esta é uma grande dia para mim".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Ibrahimovic revelou que pensava em trocar a Inter de Milão pelo Barcelona desde 2008. "Quando eu comecei a pensar em ir para outro time? Em dezembro, antes do Natal", comentou. "Quanto mais eu via o Barcelona jogar, mais eu queria sair. Eu estava farto da Itália, de Milão, do seu futebol: você joga mal, há muito estresse", justificou.
Com uma fratura em um dedo da mão esquerda, Ibrahimovic será operado na terça-feira. "Isto vai exigir uma cirurgia, que será feita amanhã ao meio-dia", explicou Txiki Beguiristain, diretor esportivo do Barcelona.
Para ter Ibrahimovic, o Barcelona pagou 46 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) a Inter de Milão, além de ceder o também atacante Samuel Eto'o e emprestar o meio-campista Aleksandr Hleb por um ano à equipe italiana. A multa rescisória do sueco é de 250 milhões de euros (R$ 670 milhões).