Na volta ao Estádio dos Pássaros, após 49 dias, o Arapongas goleou o Panavaí na tarde deste domingo (10). Em jogo válido pela oitava rodada do segundo turno, o time da casa fez 4 a 0 nos visitantes, com gols de Fabinho Val Ceará no primeiro tempo, e Gustavo e Luciano no tempo complementar.
Com a vitória, o Arapongas chega aos 30 pontos na classificação geral e segue na briga pela vaga na final do interior. Na próxima rodada o Arapongas joga em Paranaguá contra o Rio Branco, depois pega o Paraná em Curitiba e fecha a competição contra o Roma, em casa.
Roma rebaixa o Cascavel
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outro time da região que entrou em campo neste domingo foi o Roma Apucarana. Jogando em casa, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma venceu o Cascavel por 2 a 1 e antecipou o rebaixamento do time do oeste do Paraná.
Com a vitória, o Roma segue na zona intermediária do campeonato, sem risco de rebaixamento, nem com chances de vaga na final do interior. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo: Warley e Danielzinho para o Roma, e Jean Carlo ainda descontou no final para os visitantes.
Vitória do Rio Branco complica o Paraná
Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco venceu o Iraty por 1 a 0. No Estádio Municipal de Irati, o time visitante garantiu o triunfo aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Eduardo Salles. Com a vitória, o Leão da Estradinha respira na briga contra o rebaixamento. Agora o time do litoral tem cinco pontos de vantagem do Paraná Clube, o primeiro na zona de rebaixamento.