O Paraná Clube, sete vezes campeão estadual, vai ter que disputar a divisão de acesso em 2012. Precisando vencer e jogando em casa, o time da Capital empatou em 2 a 2 com o Arapongas e está rebaixado com uma rodada de antecedência.
Neste sábado, no jogo válido pela 10ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Arapongas abriu o placar com Wellington logo aos seis minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Paraná virou o jogo com dois gols de Léo, e Wellington ainda perdeu um pênalti para o Arapongas.
O segundo tempo começou e mesmo com a vitória o time da casa permanecia numa situação delicada, pois Paranavaí e Iraty também venciam seus jogos. Aos 38 da etapa complementar, George empatou para o Arapongas e aumentou o desespero paranista. O time ainda tentou a vitória até os 48 minutos, mas não conseguiu. Após sete conquistas estaduais, o Paraná terá que disputar a segunda divisão no ano que vem.
Leia mais:
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Outro jogos
Dois resultados que contribuíram para o rebaixamento tricolor foram a vitória do Paranavaí e o empate do Iraty. Em casa, o Paranavaí goleu o Rio Branco por 5 a 0. Também em casa, o Iraty empatou com o Operário em 1 a 1. O Roma Apucarana jogou fora e venceu o Corinthians Paranaense por 2 a 1.
Com os resultados de hoje, o Operário garantiu vaga na "final do interior". O Arapongas permanece na disputa, mas em situação difícil, já que o Cianorte enfrenta neste domingo o rebaixado Cascavel. Se vencer, o Leão do Vale abre três pontos de vantagem. Na última rodada o Arapongas faz clássico com o Roma, e o Cianorte enfrenta o Coritiba.
O campeão paranaense pode sair já neste domingo. Na Arena da Baixada, o Coritiba precisa de apenas um empate contra o Atlético.