Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol feminino

Árbitra paranaense apita semifinal da Copa do Mundo

Gabriel Alves - Estagiário*
02 jul 2019 às 10:37

Compartilhar notícia

- Rodrigo Corsi/FPF
Publicidade
Publicidade


Natural de Goioerê, centro-oeste do Paraná, Edina Alves Batista será a árbitra principal do jogo entre Inglaterra x Estados Unidos, nesta terça-feira (2) às 16h, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina na França. Edina iniciou sua carreira como bandeirinha e sempre quis ser árbitra central. Em 2016, ela entrou para o quadro de árbitros da Fifa e por não conseguir atuar no Campeonato Paranaense, acabou filiada a FPF (Federação Paulista de Futebol) para concretizar seu objetivo.

"Em 2007 entrei como assistente, e comecei a trabalhar no Campeonato Brasileiro, na série D, C, B e Série A. Fiz todos os jogos, mas o que eu realmente queria era ser árbitra central. As oportunidades dos jogos vieram e fui bem. Logo depois chegou o escudo Fifa, que eu tanto almejava. É uma responsabilidade muito grande e consegui a escala na série D", relatou em entrevista à CBF TV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo contará com trio de arbitragem brasileiro, sendo mais uma vitória para o futebol feminino do país. Com toda a sua trajetória, Edina conta que as conquistas alcançadas foram fruto de trabalho e a realização de um sonho. "É um sonho, é muito bom. Sempre buscamos evolução e dando um passo de cada vez. Para mim, tudo isso que está acontecendo, é um objetivo alcançado", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Confira a entrevista de Edina:

Publicidade



Semifinal


As duas seleções se encontraram apenas uma vez em Copas do Mundo. Em 2007, na China, as americanas eliminaram as inglesas nas quartas de final com o placar de 3 x 0.


O encontro mais recente das duas equipes foi em março deste ano na Copa She Believes, realizada nos Estados Unidos. As inglesas empataram com as americanas, mas venceram o torneio preparatório para o Mundial. (Com informações da Agência Brasil)

*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade