Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Arbitragem é ponto de discórdia na semifinal paranaense

Redação - Folha do Paraná
30 abr 2001 às 19:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A arbitragem deverá ser o principal entrave na decisão do Campeonato Paranaense. Enquanto o Atlético quer árbitros de fora do Estado, Coritiba e Paraná querem árbitros locais e o Malutrom diz que tanto faz.

A definição da escala de arbitragem foi prorrogada para quando o presidente da FPF, Onaireves Rolim de Moura, se encontrar com o seu diretor de árbitros, José Carlos Marcondes, nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na reunião com os representantes dos quatro semifinalistas, na Federação Paranaense de Futebol,o coordenador de futebol do rubro-negro, Valmor Zimmermman defendeu a tese de se utilizar juízes de outro Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo


A tese do Atlético não encontrou receptividade nos outros dirigentes. Alviverdes e tricolores admitiram problemas com a arbitragem e que foram prejudicados, mas preferem os locais. Não por economia e sim por acreditarem que os erros não acontecerão novamente.

Publicidade


Para evitar que dúvidas pairem sobre a integridade dos árbitros, Zanetti propôs uma lista tríplice para a escolha do árbitro e quádrupla para a escolha dos bandeiras, assim como aconteceu na competição em 1995. Zimmermman foi contra, mas a sugestão vai ser analisada na reunião entre Moura e Marcondes.


No domingo, o Atlético pega o Malutrom no Estádio Durival de Britto e Silva, com 80% da capacidade do estádio para a torcida rubro-negra, às 15h30 (o horário pode ser adiado devido a transmissão da semifinal do Campeonato Paulista). Os torcedores do alviceleste ficarão com a parte das sociais.


Já o Paraná Clube enfrenta o Coritiba no Estádio do Pinheirão, mesmo com Zanetti insistindo para que o jogo fosse realizado no Estádio Couto Pereira. A partida acontece às 16h, com transmissão ao vivo pela televisão aberta para Curitiba e interior.

Leia mais em reportagem de Fernando Tupan, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade