Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasileirão

Arbitragem, STJD e 'marmelada' preocupam corintianos

Agência Estado
13 nov 2010 às 11:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais coisas para se preocupar além dos quatro adversários que restam na competição. A arbitragem, os julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e uma possível 'marmelada' dos arquirrivais têm tirado o sono de muitos corintianos.

O primeiro suposto obstáculo é o árbitro Sandro Meira Ricci, que apita a partida deste sábado (19h30) diante do Cruzeiro no Pacaembu, rival direto na disputa pelo título. O juiz é acusado pela diretoria de Atlético-MG de favorecer os cruzeirenses no mais recente clássico de Minas Gerais. Os atleticanos ficaram tão revoltados com a marcação de um pênalti que entraram com um protesto formal na CBF, mesmo com a vitória por 4 a 3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O pessoal fala muito de arbitragem, mas nós é que temos que ajudar o árbitro também durante o jogo, sem criar confusão", afirma o capitão corintiano William, que não acredita em favorecimento para alguma equipe no Brasileirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Mas o fato é que o clube alvinegro tem quatro titulares pendurados. Bruno César, Jucilei, Elias e Dentinho não pegam o Vitória em Salvador se receberam o cartão amarelo contra o Cruzeiro.

Publicidade


Já o STJD preocupou muito o Corinthians ao tomar uma decisão polêmica na última terça-feira. Devido a problemas ocorridos no clássico contra o Palmeiras, determinou a perda de um mando de campo por parte do time alvinegro. O clube já conseguiu um efeito suspensivo, e agora torce para que o Tribunal demore para marcar um novo julgamento. Dessa maneira, mesmo se a punição for mantida, só terá que cumprir em 2011.


"Atuar no Pacaembu é ótimo, a gente sabe os caminhos do campo", declara Ronaldo, que costuma se dar bem na 'casa' corintiana. Se mantiver o efeito suspensivo, além do Cruzeiro neste fim de semana, o Corinthians poderá pegar o Vasco no Pacaembu no dia 28.

Publicidade


Marmelada? Muitos torcedores de São Paulo e Palmeiras já fazem campanha para que as equipes facilitem a vida dos adversários diretos do Corinthians na luta pelo título. O time tricolor ainda encara o Fluminense, enquanto a equipe alviverde, além do Flu, pega o Cruzeiro.


Entre dirigentes, comissões técnicas e jogadores, ninguém admite uma possível 'marmelada'. "No profissionalismo isso não acontece, ninguém entra em campo tentando perder", diz Ronaldo. "Acredito na grandeza dessas pessoas e de seus clubes. Elas têm a responsabilidade por sua conduta. A gente sabe da história de todos esses profissionais", ressalta o técnico do Corinthians, Tite.

Atletas palmeirenses e são-paulinos já deram declarações dizendo que é impossível entregarem um jogo pensando em prejudicar o arquirrival. No entanto, é grande a possibilidade de não entrarem com força máxima diante de Fluminense e Cruzeiro, o que por si só já seria ruim para a pretensões alvinegras.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade