Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mancada

Árbitro confunde mão com trave no Paulistão

Agência Estado
23 jan 2011 às 20:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A utilização de um quinteto de arbitragem nos jogos do Campeonato Paulista passou a ser questionada, neste domingo, após um erro grave do árbitro Magno de Sousa Lima Neto. Ele marcou um pênalti inexistente num lance na pequena área e ainda expulsou o zagueiro Rodrigo Sabiá pela suposta infração. A falha influenciou diretamente no resultado final, o empate entre Paulista e São Bernardo, por 1 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Com isso, o Paulista perdeu o aproveitamento 100% no campeonato, ficando com sete pontos. Já o São Bernardo passou a ter quatro pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lance polêmico aconteceu aos 41 minutos de jogo. O Paulista vencia por 1 a 0, num gol relâmpago de Diego Barboza, aos 32 segundos, mas sofria forte pressão do São Bernardo, que criou inúmeras chances para empatar. Num chute de Danielzinho, a bola bateu na trave e saiu. Mas o árbitro viu um toque de mão do zagueiro Rodrigo Sabiá. Diante disso, marcou pênalti e expulsou o defensor do time de Jundiaí. Erro duplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


Na cobrança do pênalti, Nena deslocou o goleiro Cristiano e confirmou o empate aos 43 minutos. No intervalo do jogo, a revolta era geral por parte do time da casa. O técnico Fernando Diniz não poupou o árbitro. "É um absurdo. Ninguém viu o pênalti e ainda expulsou o nosso zagueiro. Tivemos um sério prejuízo, tanto numérico como técnico", criticou o comandante do Paulista.


No intervalo, Fernando Diniz teve que sacrificar o meia Rone Dias para a entrada do zagueiro Cléber, recompondo a sua defesa. No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu, mas o São Bernardo continuou melhor. O Paulista, que já era dominado na primeira etapa, ficou sem opção ofensiva e preferiu evitar a derrota, garantindo o empate.

Pela quarta rodada do Paulista, o São Bernardo recebe o Oeste na quarta-feira. Já o Paulista joga na quinta, contra o Palmeiras, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade