Além de ter perdido um pênalti no primeiro jogo da decisão e ter sido expulso na segunda partida contra o Santos, na final do Campeonato Paulista, o atacante Dudu pode ter mais uma dor de cabeça para administrar em decorrência dos confrontos com o time da Vila Belmiro. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que apitou a decisão deste domingo, relatou na súmula que foi agredido e ofendido pelo jogador após ele levar um cartão vermelho depois de um choque com o santista Geuvânio.
De acordo com o relatório do árbitro, Dudu ficou irritado ao receber cartão vermelho direto e partiu para cima de Ceretta, com xingamentos e agressões. "Ato contínuo partiu em minha direção, e desferiu um golpe de forma intencional com seu ante braço atingindo as minhas costas, proferindo as seguintes palavras: 'Você é um safado, sem vergonha, veio aqui roubar a gente, seu f..., mau caráter, ladrão', tendo que ser contido pelos companheiros", relatou Ceretta.
Sobre a expulsão de Geuvânio, o árbitro disse apenas disse que o jogador santista "foi expulso por trancar e tentar agarrar seu adversário com a partida paralisada."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Dudu deverá ser julgado pela confusão e pode pegar alguns jogos de suspensão. Entretanto, ele só irá cumprir qualquer pena no Campeonato Paulista do ano que vem, assim como Valdivia, que na primeira partida da final, também foi citado na súmula do árbitro Vinicius Furlan, que o acusou de tê-lo chamado de ladrão.