Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Árbitro da final da última Copa do Mundo vai apitar Brasil x Bolívia nesta sexta

Agência Estado
11 jun 2019 às 11:15

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira quem será o árbitro da estreia do Brasil na Copa América, nesta sexta, contra a Bolívia. O designado para trabalhar na partida no estádio do Morumbi, em São Paulo, será o argentino Nestor Pitana, de 43 anos, nome de destaque na arbitragem internacional e responsável por atuar em partidas importantes da última Copa do Mundo, como a abertura (Rússia x Arábia Saudita) e a final (França x Croácia).

Pitana está no quadro de árbitros da Fifa desde 2010 e tem duas Copas no currículo. No Mundial do Brasil, em 2014, o argentino trabalhou em quatro partidas - a principal delas o confronto no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entre França e Alemanha, pelas quartas de final. Já na Rússia, no ano passado, ele atuou em cinco compromissos. O árbitro também trabalhou na Copa América do Chile, em 2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de ser árbitro, Pitana se formou em educação física e trabalhou em variadas funções, desde esportista em times de futebol e basquete, como também segurança de casa noturna, socorrista e até participou como ator em um filme argentino chamado "La Furia", lançado em 1997.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap


Além dele, estão escalados para o jogo de abertura, no Morumbi, outros dois assistentes argentinos: Hernán Maidana e Juan Belatti. O quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano. Já no comando do árbitro de vídeo (VAR) estará o argentino Patricio Loustau.

A Conmebol já definiu ainda quem vai apitar outros dois jogos da primeira rodada. O encontro neste sábado entre Venezuela e Peru, em Porto Alegre, terá o comando do colombiano Wilmar Roldán. No mesmo dia, em Salvador, Argentina e Colômbia se enfrentam na Arena Fonte Nova com a direção do chileno Roberto Tobar. A arbitragem brasileira terá como representantes na Copa América o paulista Raphael Claus, o goiano Wilton Pereira de Sampaio e o gaúcho Anderson Daronco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade