Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Árbitro londrinense apitará o jogo de volta da final da Copa do Brasil

Agência Estado
30 nov 2015 às 13:49

Compartilhar notícia

- ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicidade
Publicidade

A CBF sorteou nesta segunda-feira, no Rio, o árbitro que comandará o confronto de volta da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, na quarta, às 22 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. E o sorteio definiu que o duelo decisivo será apitado pelo paranaense Heber Roberto Lopes.

O sorteio desta segunda também contava com o mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o gaúcho Anderson Daronco como possíveis opções, mas acabou definindo Heber para dirigir, curiosamente, o seu primeiro jogo nesta edição da Copa do Brasil. Entretanto, ele esteve presente em 25 partidas das Séries A, B e C do Brasileiro na temporada. Nenhum destes confrontos contou com a presença do Palmeiras, mas ele apitou três jogos do Santos, sendo o último deles o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no domingo retrasado, na Vila Belmiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E o árbitro será auxiliado nesta quarta pelos assistentes paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, que também terão responsabilidade na condução da arbitragem de um confronto que promete ser muito tenso, assim como foi o duelo de ida entre palmeirenses e santistas, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, vencido por 1 a 0 pela equipe da casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


No duelo de ida da decisão, os atletas das duas equipes protagonizaram lances violentos e Lucas, do Palmeiras, chegou a ser expulso pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza após se envolver em uma confusão com o santista Lucas Lima. Curiosamente, o juiz acabara de entrar em campo após substituir Luiz Flávio de Oliveira, que sofreu uma lesão no decorrer da partida e pediu para sair. Antes disso, Luiz Flávio deixou de assinalar um pênalti cometido por David Braz em Barrios quando o confronto estava empatado por 0 a 0, já no segundo tempo.

Publicidade


PRESSÃO - A arbitragem, por sua vez, estará sob grande pressão nesta quarta, pois várias polêmicas envolvendo o apito ocorreram nesta Copa do Brasil, entre elas uma na qual o Palmeiras teria sido beneficiado no duelo de ida da semifinal, contra o Fluminense, quando um pênalti duvidoso para o clube paulista reduziu a vantagem do time carioca por 2 a 1, no Maracanã. Na partida de volta, a equipe alviverde devolveu a vitória por 2 a 1 e depois avançou nas cobranças de pênaltis.


Na última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior chegou a ironizar a ideia do Palmeiras de enviar um DVD para a CBF com imagens de erros de arbitragem que prejudicaram a equipe. A ideia partiu do presidente do clube, Paulo Nobre, após a primeira partida da decisão da Copa do Brasil e foi rebatida pelo treinador, que pediu para que o material contenha também partidas em que os erros favoreceram o rival alviverde.


"Neste DVD foram incluídos os dois jogos com o Fluminense ou não? Vamos pegar os dois jogos com o Fluminense, os 90 minutos do jogo com o Santos e aí, sim, faremos um DVD", afirmou o treinador, que ao mesmo tempo admitiu que David Braz cometeu pênalti em Barrios no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil.

Entretanto, o comandante acredita que o zagueiro Jackson, do Palmeiras, merecia ter sido expulso por impedir um contra-ataque no primeiro tempo do duelo. Jackson deu uma cotovelada em Ricardo Oliveira durante a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade