De acordo com o site da Justiça Desportiva, o árbitro londrinense Heber Roberto Lopes foi absolvido no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (13), após cumprir quatro dias de suspensão dos 15 dias estipulados. Com a decisão, o árbitro estará na partida entre Grêmio e Náutico, nesta noite, no estádio Olímpico.
Heber Roberto Lopes foi acusado de 'deixar de cumprir uma regra do futebol brasileiro' na partida entre América/RN e Ceará, pela Série B do Brasileiro. Na ocasião, o goleiro Valdemar, da equipe potiguar, atingiu a perna de um atleta adversário com uma voadora violenta e o árbitro apenas advertiu o jogador com o cartão amarelo.
O londrinense foi julgado no dia 8 de agosto e como estava escalado para duas partidas, o STJD permitiu que Heber começasse a cumprir a pena na última segunda-feira, dia 13. Após cumprir quatro dias de suspensão, Heber obteve o efeito suspensivo no STJD no dia 17 do último mês.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Após a defesa, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, deu seu parecer pelo provimento ao recurso, acreditando que não houve distorção da regra de jogo, 'quanto muito um erro de fato do árbitro Heber Roberto Lopes'. (Com informações da justicadesportiva.com.br).