A vitória do Palmeiras sobre o Figueirense na noite do último sábado teve um episódio lamentável protagonizado por um torcedor. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Haissam Rafic arremessou um copo de água do setor Cadeira Central Oeste em direção ao quarto árbitro, Antonio Rogério Batista do Prado. A cena não deixou de ser notificada pelo juiz Wagner do Nascimento Magalhães na súmula da partida.
"Foi arremessado um copo plástico de 300 ml com água na direção do quarto árbitro, sem atingi-lo. Informo que o copo foi arremessado das cadeiras atrás dos bancos de suplentes, onde encontravam-se torcedores do Palmeiras. O indivíduo foi imediatamente detido pela Polícia Militar e identificado como Haissam Rafic Almasri, sendo conduzido ao Jecrim do estádio", escreveu o juiz.
No momento da ocorrência, a grande maioria dos torcedores no local prontamente indicou o infrator, que saiu sorrindo e fazendo gestos para os que o xingavam enquanto era conduzido por policiais, como mostraram câmeras de TV. O infrator prontamente assinou termo de responsabilidade pelo ato e, com isso, o Palmeiras não tem chances de ser punido com perdas de mando de campo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Verdão ficará cerca de 30 dias longe do Allianz Parque, pois o estádio receberá os shows de Kate Perry e da banda Muse. Sem seu estádio, a equipe fará o jogo contra o Grêmio, dia 19 de setembro, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta da quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, 30 de setembro, pode acontecer no Palestra Itália, dependendo da situação do gramado. O Pacaembu já está reservado pelo clube para a data.