A briga entre integrantes de duas torcidas organizadas do Guarani no último sábado, em Americana, no empate contra o Madureira, por 1 a 1, pode render problemas para o clube campineiro na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque o árbitro Jânio Pires Gonçalves relatou a confusão na súmula e o STJD pode usar o relato para punir o time do interior paulista com perda de mandos.
"Informo que aos 34 minutos do primeiro tempo, integrantes da torcida do Guarani conhecido como Fúria (Independente) invadiram o espaço do torcida também do Guarani conhecida como Guerreiros, iniciando um tumulto com troca de socos e pontapés entre ambos até serem contidos pelo policiamento. Saliento que torcedores da Fúria arrancaram a bandeira presa no alambrado da torcida Guerreiros (da Tribo) e atearam fogo", relatou o árbitro.
O Guarani, se punido, terá que jogar 100 quilômetros longe de Campinas. Desta forma, perderá Americana, Paulínia, Indaiatuba e Bragança Paulista, locais que mandou jogos nesta temporada, pois estão em um raio inferior. Pela terceira rodada, o Guarani vai receber o Macaé, domingo, às 19 horas, de novo, em Americana. O Brinco de Ouro, vale lembrar, está fechado para que o gramado seja reformado para receber os treinos da Nigéria na Copa.