O técnico Francisco Arce anunciou nesta sexta-feira os 25 jogadores convocados para os dois próximos amistosos do Paraguai. O ex-lateral de Palmeiras e Grêmio definiu a lista para as partidas contra França, dia 2 de junho, e Peru, dia 8, com a presença de três atletas que atuam em clubes brasileiros: o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero, do Corinthians.
Os três nomes, no entanto, participarão apenas do segundo amistoso, contra o Peru. A Associação Paraguaia de Futebol (APF) não explicou o motivo desta opção, mas a tendência é que tenha chegado a um acordo para que os jogadores não desfalquem as equipes em mais de uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Gatito, Balbuena e Romero fazem parte de uma lista de sete atletas que não atuam no futebol europeu que vão enfrentar apenas o Peru. Com isso, Gatito deve desfalcar o Botafogo somente diante do Santos, dia 7 de maio, mesmo dia em que o Corinthians encara o Vasco, sem Balbuena e Romero.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Para duelar com a França, Arce terá à disposição 18 atletas. Entre os destaques da lista, estão o zagueiro Gustavo Gómez, do Milan, e os atacantes Iturbe, do Torino, e Santander, do Copenhague.
Confira a lista de convocados do Paraguai:
Goleiros: Antony Silva (Cerro Porteño), Bernardo Medina (Deportivo Capiatá) e Gatito Fernández (Botafogo).
Defensores: Juan Patiño (Jaguares), Junior Alonso (Lille), Miguel Samudio (América), Gustavo Gómez (Milan), Bruno Valdez (América), Jorge Moreira (River Plate) e Fabián Balbuena (Corinthians).
Meio-campistas: Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Marcos Riveros (Cerro Porteño), Miguel Almirón (Atlanta), Juan Aguilar (Guaraní-PAR), Víctor Ayala (Al Nassr), Richard Franco (Sol de América), Cristian Paredes (América-MEX), Iván Ramírez (Libertad) e Oscar Romero (Alavés).
Atacantes: Ángel Romero (Corinthians), Juan M. Iturbe (Torino), Edgar Benítez (Querétaro), Federico Santander (Copenhague), Jorge Benítez (Cruz Azul) e Sergio Díaz (Real Madrid).