A Arena Corinthians foi confirmada nesta sexta-feira pela Conmebol como uma das sedes da Copa América. O estádio substitui o Allianz Parque, que havia sido incluído na competição inicialmente. Com isso, a capital paulista permanece com dois estádios - o outro é o Morumbi.
A mudança foi aprovada em reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina. A troca de estádio foi decidida em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização do torneio.
Em agosto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, havia solicitado á Conmebol que a arena em Itaquera ficasse de fora da Copa América. O mandatário chegou a se reunir com dirigentes da entidade sul-americana para comunicar o desejo de não abrir a arena para jogos do torneio. Pesou para a decisão o fato de a diretoria considerar que o torneio não seria rentável, já que o comitê organizador não pagaria pelo período de utilização do espaço.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A 46ª edição da Copa América será disputada de 14 de junho a 07 de julho em cinco cidades sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 seleções (além do Brasil e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados).