Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Arena Pernambuco deve fechar setembro 65% concluída

Agência Estado
13 set 2012 às 20:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Arena Pernambuco, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, deve fechar setembro com 65% das obras concluídas e chegar ao final de outubro atingindo os 75%, com 4,5 mil operários trabalhando na obra - hoje este número é de quatro mil.

As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, que reiterou a sua confiança sobre a aprovação do estádio, pela Fifa, para ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013. O martelo deverá ser batido no fim de outubro, mês em que a obra física da Arena será vistoriada por representantes da federação e do Comitê Organizador Local (COL).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nesta quinta, 42 técnicos da Fifa e do COL realizaram uma inspeção operacional - conferindo da segurança ao acesso e acomodação de torcedores e imprensa. Foram sugeridos ajustes que, de acordo com Ricardo Leitão, não interferirão no andamento da obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento

Esta mesma inspeção foi realizada em outros estádios que deverão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), estádio Nacional (Brasília), Arena Corinthians (São Paulo) e Arena Fonte Nova (Salvador). Nesta sexta será a vez do estádio Castelão, em Fortaleza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade