O Internacional se aproximou da conquista do hexacampeonato gaúcho no último domingo, ao bater o Juventude na primeira partida da final por 1 a 0, mesmo atuando na casa do adversário. Com o resultado, pode até empatar no duelo de volta, no Beira-Rio, que vencerá o Estadual pela sexta vez consecutiva. Além do resultado, o técnico Argel Fucks teve a boa atuação de seus comandados para celebrar.
"Foi uma partida consistente, segura, controlada. A gente sabia das dificuldades, é um adversário que toma poucos gols. A equipe se posicionou bem dentro do campo e tivemos jogadas pelos lados. Foi uma vitória convincente. Não é fácil jogar aqui, mas não fizemos mais do que a obrigação. O mais importante é que a equipe teve maturidade e deu uma resposta muito boa. Demos um passo importante", elogiou.
A lamentar, somente a expulsão do atacante Vitinho, que irritou a comissão técnica. Auxiliar de Argel, Galego chegou a chamar de "falta de responsabilidade" a atitude do jogador, que recebeu dois cartões amarelos em um minuto, sendo o segundo por falta ainda na intermediária defensiva do Juventude. Mas o treinador preferiu amenizar e minimizou a ação de seu comandado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Foi um lance bobo. A expulsão do Vitinho não é mais importante que o jogo que fizemos. Acontece só com quem está dentro de campo, mas os jogadores correram pelo Vitinho", disse Argel.