A Argélia será a representante do mundo árabe na Copa do Mundo de 2010 ao ganhar nesta quarta-feira do Egito por 1 a 0, em partida disputada em Cartum, capital do Sudão.
O único gol do jogo saiu aos 40 minutos. Yahia recebeu na área e chutou de primeira, acertando o ângulo do goleiro El-Haddary.
As duas equipes tiveram de disputar um jogo extra por terem terminado empatadas em todos os quesitos no Grupo 3 das Eliminatórias Africanas. No último sábado, os egípcios venceram por 2 a 0, no Cairo, e forçaram o desempate.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
O jogo esteve cercado de muita polêmica pelos incidentes envolvendo torcedores dos dois países. Argelinos destruíram escritórios de empresas egípcias em Argel em represália ao mau tratamento à delegação do país na partida de sábado - o ônibus teria sido apedrejado. Com isso, a lotação do estádio Al-Merreikh foi limitada a 35 mil pessoas.
A última participação da Argélia em Mundiais foi no ano de 1986. Já o Egito segue de fora da competição - a última presença foi em 1990.
Os outros representantes da África na Copa de 2010 são, além da anfitriã África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Camarões e Nigéria.