Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja a lista

Argentina confirma Messi e Agüero na Copa América; Icardi e Kannemann ficam fora

Agência Estado
21 mai 2019 às 16:53

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

Com as presenças confirmadas de Lionel Messi e Sergio Agüero, mas sem Mauro Icardi para o ataque e gremista Walter Kannemann para o setor defensivo, a Argentina anunciou oficialmente nesta terça-feira a lista final de 23 convocados para a Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de junho.


O técnico Lionel Scaloni cortou dez nomes da lista prévia de 32 atletas anunciados na semana passada e ainda incluiu o defensor Milton Casco, do River Plate, como novidade para o torneio continental. O comandante acabou mantendo nesta listagem derradeira Paulo Dybala, da Juventus, e Matías Suárez e Lautaro Martínez, ambos do River Plate, como outros nomes para o setor ofensivo. Eles estão entre os cinco atacantes confirmados ao lado de Messi, do Barça, e Agüero, do Manchester City.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Icardi, da Inter de Milão, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, acabaram sendo descartados por Scaloni, que também optou por não levar o lateral Gabriel Mercado, do Sevilla, e o zagueiro Kannemann, do Grêmio, para o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Os outros atletas cortados da lista final pelo treinador da seleção argentina foram os goleiros Juan Musso (Udinese) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad), além dos meio-campistas Matías Zaracho (Racing), Gonzalo Martínez (Atlanta United), Maximiliano Meza (Monterrey) e Iván Marcone (Boca Juniors).

Publicidade


Icardi acabou pagando um preço alto pelo período de afastamento da Inter de Milão, que ele voltou a defender recentemente depois de entrar em conflito com o clube durante o processo de renovação do seu contrato. Já Kannemann não entrou na lista final após ter sofrido uma lesão na lombar.


O capitão Messi, o meia-atacante Angel Di María, do PSG, e Agüero são os integrantes convocados da "velha guarda" da seleção argentina que jogou e perdeu três finais seguidas: a da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e das edições de 2015 e 2016 da Copa América.

Publicidade


Na competição que será realizada no Brasil entre junho e julho, a Argentina tentará encerrar um incômodo jejum de 26 anos sem títulos com a sua seleção principal - o último foi o da Copa América de 1993.


Os argentinos integrarão o Grupo B do torneio em solo brasileiro e estrearão no dia 15 de junho, contra a Colômbia, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, vão encarar o Paraguai no dia 19, no Mineirão, em Belo Horizonte, e fecharão a sua participação na primeira fase no dia 23, contra o Japão, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade




Confira a lista final de 23 convocados da Argentina para a Copa América:

Publicidade


Goleiro - Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Boca Juniors) e Agustín Marchesín (América-MEX).


Defensores - Renzo Saravia (Racing), Nicolás Otamendi (Manchester City), Germán Pezzella (Fiorentina), Marcos Acuña (Sporting), Nicolás Tagliafico (Ajax), Ramiro Funes Mori (Villarreal), Juan Foyth (Tottenham) e Milton Casco (River Plate).


Meio-campistas - Leandro Paredes e Ángel Di María (PSG), Giovani Lo Celso (Betis), Exequiel Palacios (River Plate), Guido Rodríguez (América-MEX), Roberto Pereyra (Watford) e Rodrigo De Paul (Udinese).

Atacantes - Paulo Dybala (Juventus), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero(Manchester City), Lautaro Martínez e Matías Suárez (River Plate).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade