Os argentinos fizeram a festa na Intelig Tennis Cup, encerrada ontem, no Graciosa Country Club, em Curitiba. Os tenistas da Argentina faturaram os títulos nas duplas e simples. Diego Veronelli foi o campeão após eliminar Marcos Daniel por dois a zero, no sábado, e vencer o catarinense Ricardo Schlachter na final também por dois a zero (6/1, 6/3), em 1h30 de jogo.
No sábado, a dupla argentina Sebastian Decoud e Sebastian Uriarte venceu Guilhermo Carry e Marcos Digliodo por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/4). O torneio distribuiu US$ 15 mil em prêmios e valeu pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Mesmo com a derrota na final, o tenista Ricardo Schlater considerou positiva a sua partipação na Intelig Tennis. Com o segundo lugar o atleta somou mais 12 pontos e se mantém em 555º lugar no ranking mundial. "O Diego jogou muito bem e mereceu o resultado. Lamento apenas o fato de não poder retribuir o apoio que tive da torcida", afirmou Schlachter.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Diego Veronelli tem 21 anos e ocupa a 290º posição no ranking da ATP. O tenista ficou surpreso com o resultado na decisão. "Esperava um jogo mais agressivo do brasileiro, pelo que eu o vi jogar durante a semana, mas valeu a disputa e estou satisfeito", disse Veronelli.
Nesta semana, porém, Schlachter terá oportunidade de devolver o placar. Os dois tenistas participam do Campos do Jordão Challengers 2001, no interior paulista e podem se enfrentar no torneio, que vai até 8 de julho.
A Intelig Tennis Cup reuniu 32 tenistas, sendo 17 brasileiros, além de tenistas da Argentina, Peru, Uruguai e Estados Unidos.