O Santos fará o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Pacaembu, com quatro importantes desfalques. Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso estão com a seleção brasileira, enquanto Adriano sofreu uma lesão muscular na coxa e foi vetado. Apesar disso, o volante Arouca exaltou a qualidade do elenco e pediu que os jogadores esqueçam as ausências.
"O professor Muricy (Ramalho) vai fazer de tudo para arrancar o melhor de cada um e não lamentar a ausência dos outros. Temos que esquecer isso e focar para fazer o melhor nesse importante jogo de domingo", declarou o jogador, nesta quarta-feira.
Com os desfalques, jogadores recém-contratados, como o meia Roger Gaúcho e o atacante Rychely, têm a chance de mostrar serviço. "Temos que dar força para quem está entrando, porque se eles estão aqui no Santos têm qualidade para isso", apontou Arouca.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A boa notícia no Santos fica por conta da possibilidade de contar com Felipe Anderson e Danilo, que estão com a seleção brasileira sub-20, mas foram liberados e estarão à disposição para a partida deste domingo. "O Danilo é fundamental, está em ótima fase. Todo reforço é importante para entrarmos fortes no domingo e esquecermos as ausências", elogiou Arouca.