Após o segundo semestre decepcionante de 2012, com a eliminação nas semifinais da Libertadores, diante do rival Corinthians, e a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, o Santos não economizou em reforços para o início dessa temporada. Guilherme Santos, Renê Júnior, Neto, Cícero e principalmente Montillo chegam para dar qualidade ao elenco, e mais nomes ainda podem ser anunciados, como Marcos Assunção, que negocia com a diretoria.
As contratações agradaram os remanescentes do ano passado, como o volante Arouca. "Sem dúvida, são grandes jogadores confirmados: Cícero, Montillo, Renê Júnior. O Guilherme também deve ser apresentado, o Marcos Assunção pode chegar. O Santos já tinha grandes jogadores. Reforços de qualidade são muito bem vindos pela maratona de jogos o ano todo", declarou, nesta quinta-feira.
Apesar de elogiar todas as contratações, Arouca não escondeu a empolgação por atuar ao lado de um nome em especial: Montillo. O volante exaltou as qualidades do meia argentino, mas preferiu não compará-lo com Paulo Henrique Ganso, responsável pela criação de jogadas no Santos até o ano passado, quando foi para o São Paulo.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
"Montillo dispensa comentários por tudo que tem feito, é jogador de seleção. O que o Ganso fez aqui ninguém vai apagar, mas infelizmente ele não está mais aqui. Mas, sem dúvida, o Montillo chega para comandar o meio campo e tomar conta da 10", avaliou. "Precisávamos de um jogador experiente, um craque de bola", completou.
Outra contratação que agradou Arouca foi a de Cícero. Os dois jogadores foram companheiros no Fluminense entre 2007 e 2008. "O Cícero é um jogador de grande qualidade. Já tive oportunidade de jogar com o Cícero no Fluminense. É bom rever grandes jogadores."