O Arsenal anunciou nesta segunda-feira, 29, o acerto com o veterano Petr Cech, do Chelsea. O goleiro que estava há 11 temporadas nos Blues chega ao rival para ocupar a posição de titular. Em entrevista ao site oficial dos Gunners, o jogador mostrou que nem mesmo a idade pode atrapalhar seu entusiasmo e vontade de ganhar títulos.
"Estou muito entusiasmado por ingressar no Arsenal e não posso esperar para começar a pré-temporada. Tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso como no início da minha carreira. Eu adoro os desafios trazidos pelos jogadores de alta qualidade que você enfrenta na Premier League. Quando Arsène Wenger falou comigo sobre as suas ambições para o clube e como me via fazendo parte desta equipe, minha decisão foi clara", revelou o goleiro.
As qualidades do goleiro foram muito elogiadas pelo técnico Arsène Wenger, que avaliou o veterano como um dos melhores do mundo. "Cech é um jogador que tenho admirado por um longo tempo e estou muito contente dele ter decidido se juntar a nós. Ele provou ao longo de muitas temporadas que é um dos melhores goleiros do mundo vai acrescentar grande força para a nossa equipe", disse o treinador.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Nos Blues desde 2005, onde disputou 494 partidas, o veterano estava na mira do Real Madrid, Paris Saint-Germain e Galatasaray, mas por decisão da família preferiu seguir atuando no futebol inglês. Cech estava insatisfeito no Chelsea desde que o belga Thibault Courtois voltou de empréstimo após ótima passagem pelo Atlético de Madrid e assumiu a titularidade no time.
Os valores da negociação não foram revelados, entretanto a imprensa inglesa especula que o jogador custou R$ 53, 7 milhões aos cofres do clube.
No Chelsea, o goleiro conquistou diversos títulos como a Liga dos Campeões, Liga Europa, quatro vezes o Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra e duas da Supercopa.