Mesmo atuando fora de casa, o Arsenal largou com vitória nesta Liga dos Campeões da Europa. A equipe derrotou o atual campeão francês Montpellier, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou seus primeiros três pontos no Grupo B da competição. Já o time da casa perdeu a chance de pontuar logo em sua primeira participação no torneio continental.
A partida começou em ritmo alucinante e o Montpellier demorou apenas oito minutos para abrir o placar. O zagueiro Vermaelen derrubou Belhanda na área, ele mesmo bateu, com direito a cavadinha, e abriu o placar. A festa dos mandantes, no entanto, não duraria muito.
Apenas oito minutos depois, o Arsenal chegou ao empate após linda triangulação pelo meio da defesa adversária. Giroud deixou Podolski de frente para o goleiro e o alemão só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo. A virada saiu dois minutos depois. Gervinho começou a jogada pela direita, passou por três marcadores e foi para a área. A bola foi parar com Jenkinson, que devolveu no meio da área para o marfinense marcar.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O ritmo da partida diminuiu, mas aos 33 minutos Cabella voltou a levar perigo para a defesa do Arsenal e exigiu grande defesa de Mannone. O próprio Cabella teve grande chance de empatar logo no início do segundo tempo, mas chutou muito mal após falha de Diaby.
Cabella estava impossível e quase marcou um golaço aos 10 minutos. Ele recebeu na intermediária e tentou tocar por cobertura, mas a bola tocou no travessão. A melhor chance da etapa final, no entanto, caiu nos pés de Belhanda. Aos 35 minutos ele cortou o zagueiro e sozinho, quase da linha da pequena área, chutou em cima de Mannone, acabando com as chances de empate do Montpellier.
No outro jogo do grupo, a situação foi parecida. Atuando em casa, o Olympiakos também perdeu por 2 a 1 para o Schalke 04 e fica na última colocação da chave, empatado com o Montpellier, enquanto o time alemão lidera, ao lado do Arsenal.
O primeiro gol da partida foi dos visitantes, com Höwedes, após escanteio batido por Farfán. Abdoun até chegou a empatar no início do segundo tempo, mas na sequência Huntellar voltou a colocar o Schalke em vantagem. O próprio atacante holandês teve a chance de aumentar, mas perdeu um pênalti.
Na próxima rodada do Grupo B, que acontecerá no dia 3 de outubro, o Schalke recebe o Montpellier em Gelsenkirchen. Já o Olympiacos viaja a Londres, onde vai enfrentar o Arsenal.