Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Arsenal venceu o Olympique de Marselha por 1 a 0, nesta quarta-feira, e desbancou o time francês da liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. Ramsey marcou o único gol da partida.
O time inglês chegou aos sete pontos, um a mais que o Olympique, dono de duas vitórias seguidas nas rodadas anteriores da fase de grupos. O terceiro lugar é do Olympiacos, que surpreendeu ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1, na Grécia, e chegou aos 3 pontos. O time alemão tem apenas um ponto.
O único gol marcado no Estádio Velodrome, em Marselha, saiu em uma falha da defesa francesa nos acréscimos. Gervinho aproveitou o vacilo e deu assistência para Ramsey, sem marcação, bater para o fundo das redes, em rápida jogada do ataque inglês.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na outra partida da chave, o Olympiacos não deu chances ao atual campeão alemão e venceu por 3 a 1, com gols de Holebas, Djebbour e Modesto. Lewandowski descontou para o Borussia.
O time alemão tentará se reabilitar no grupo no dia 1º de novembro, novamente diante do Olympiacos, na Alemanha. Arsenal e Olympique de Marselha também voltarão a se enfrentar, no mesmo dia, desta vez no Emirates Stadium, em Londres.