Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal conseguiu uma importante vitória neste sábado ao derrotar o Swansea por 2 a 0, atual campeão da Copa Liga Inglesa, fora de casa, no Liberty Stadium, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 50 pontos, na quinta colocação, dois a menos do que o quarto Chelsea, equipe que está ficando com a última vaga destinada ao futebol da Inglaterra na Liga dos Campeões. Já o Swansea segue na nona colocação, com 40 pontos.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 29 minutos, Cazorla cruzou rasteiro para Giroud, que rolou para Nacho Monreal, que bateu cruzado, com a bola entrando no canto esquerdo da meta do Swansea. O segundo gol do Arsenal foi marcado aos 45 minutos. Giroud passou para Ramsey, que encontrou Gervinho. O atacante, livre da marcação, tocou na saída do goleiro Vorm para definir o triunfo da equipe londrina no País de Gales.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O Liverpool, que vinha embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, decepcionou ao perder para o Southampton por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro Phillipe Coutinho marcou o gol do time visitante. Schneiderlin, Lambert e Rodriguez fizeram os gols do 15º colocado. O Liverpool ocupa a sétima colocação, com 45 pontos.
Também neste sábado, Stoke City e West Bromwich Albion empataram por 0 a 0. Na luta contra o rebaixamento, o Aston Villa, primeira equipe fora da zona de descenso, venceu o Queens Park Rangers, em casa, por 3 a 2.