Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja convocadas

Arthur Elias diz que conta com Marta nas Olimpíadas e afasta clima de despedida

UOL/Folhapress
10 mai 2024 às 12:35
- Sam Robles/CBF
Publicidade
Publicidade

Técnico da seleção feminina, Arthur Elias afirmou que "conta muito" com Marta nas Olimpíadas de Paris. O comandante convocou o Brasil para dois amistosos contra a Jamaica, últimos compromissos antes da estreia olímpica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

"Estou contando com ela. [...] A Marta dispensa comentários. A gente vem conversando muito com todas as atletas, e a conversa é muito franca. Ela sabe que tem margem para evoluir até a apresentação e também, se tiver na lista, para as Olimpíadas", disse.

Publicidade


"É uma atleta que teve também dois afastamentos esse ano, e a gente espera que possa dar um ritmo bom para ela, e ela tem contribuído muito nesse processo de mudança de mentalidade. Eu tenho sempre a obrigação de conseguir encaixar [a Marta]. Conto muito com a nossa Rainha".


O treinador, porém, afastou qualquer "clima de despedida" entorno de Marta. A camisa 10 anunciou recentemente se se aposentará da seleção brasileira neste ano.

Publicidade


"Isso é feito de forma natural no nosso ambiente de futebol. Já conversei com a Marta algumas vezes sobre isso e outros tantos assuntos. Ela deu essa declaração, e ao mesmo tempo está muito focada em ir para as Olimpíadas. Esse é o meu foco com ela agora. Encerrando o ciclo dela na seleção, vai ser feito o melhor para ela, mas não é a hora da gente planejar isso. A Marta tem esse objetivo de ter uma campanha excelente e quem sabe trazer uma conquista que a gente nunca teve", disse.


A seleção feminina jogará nos dias 1º e 4 de junho, em Pernambuco e na Bahia, respectivamente. Na sequência o time de Arthur Elias se prepara para a disputa das Olimpíadas, que começam em julho.

Publicidade


A apresentação das jogadoras será no dia 27 de maio. Esta é a sexta convocação de Arthur Elias desde a chegada à seleção.


A estreia do Brasil nas Olimpíadas será no dia 25 de julho, contra a Nigéria. A seleção está no Grupo C, que também conta com Espanha e Japão.


Imagem
Londrina Futsal Feminino joga nesta sexta (10) e faz arrecadações para o Rio Grande do Sul
O Londrina Futsal Feminino joga nesta sexta-feira (10) contra a equipe de Telêmaco Borba.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade