Grande contratação da temporada no futebol inglês, Robin van Persie está mostrando uma boa e rápida adaptação no Manchester United. Até agora, marcou sete gols em oito jogos disputados pelo novo clube, incluindo os dois na vitória de terça-feira sobre o Cluj, por 2 a 1, na Romênia, pela Liga dos Campeões da Europa. Mas o atacante holandês avisou que ainda não está satisfeito: promete fazer mais.
"Acredito que estou no caminho certo", revelou Van Persie, após a atuação decisiva diante do Cluj. Mas, na busca para melhorar ainda mais, ele já apontou em qual aspecto precisa evoluir com a camisa do Manchester United. "Gostaria de dar mais assistências. Já tenho sete gols, mas, para mim, não basta apenas marcar gols. Quero dar mais assistências. Só dei uma até agora e quero melhorar isso."
Diante do Cluj, a poderosa dupla de ataque do Manchester United foi escalada junta pela primeira vez, já que o técnico Alex Ferguson pôde colocar Van Persie e Rooney como titulares. E deu resultado: os dois gols da vitória foram marcados pelo holandês após passes do atacante inglês. "Eles são jogadores fantásticos", elogiou o lateral e capitão Evra, empolgado com os companheiros de frente.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Rooney também aprovou a parceria com Van Persie. "Robin fez dois gols e estamos muito satisfeitos", afirmou o atacante inglês, que ressaltou, porém, a necessidade do Manchester United evitar levar o primeiro gol do jogo, como aconteceu diante do Cluj e tem acontecido frequentemente na temporada. "Temos que ser mais sólidos. Temos que parar com essa situação, principalmente na Liga dos Campeões."