Pesquisar

Canais

Serviços

No Palmeiras

Artilheiros no passado, Borja e Deyverson buscam nova fase no Palmeiras

Agência Estado
25 fev 2019 às 15:36
- Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade


Borja e Deyverson já tiveram seus nomes cantados e idolatrados pelos torcedores do Palmeiras e foram, em muitos jogos, decisivos com seus gols. Hoje, os dois disputam para ver quem atravessa um momento pior, a ponto de palmeirenses reclamarem da permanência de ambos na equipe. A má fase da dupla reflete no ataque alviverde, que tem decepcionado neste início de temporada.

No clássico contra o Santos, Borja perdeu uma chance incrível ainda no primeiro tempo e outra oportunidade na etapa final. Vaiado, deixou o estádio Allianz Parque, em São Paulo, sem falar com ninguém. Contratado em 2017, após ter sido campeão da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e eleito o melhor jogador da América do Sul naquele ano, ele foi artilheiro do Campeonato Paulista e da Libertadores do ano passado. Mas a realidade hoje é bem diferente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao final da partida, os jogadores saíram em defesa do atacante. "Ele é um cara tranquilo e sabe fazer gol. Já fez um monte de gol e foi artilheiro no ano passado. Acreditamos nele e temos que apoiá-lo. Se ele tiver apoio, vai fazer gol", avisou o volante Thiago Santos. "Sabemos o quanto ele nos ajudou e pode nos ajudar. Temos que continuar dando a mão para ele", completou o lateral-esquerdo Victor Luis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Quanto a Deyverson, o anúncio da sua permanência deixou a torcida dividida. Parte gostou, por ainda acreditar que ele possa ajudar, e outros lamentaram por acreditar que o jogador tem sido mais problema do que solução para a equipe alviverde.

Publicidade


Na última quinta-feira, o Palmeiras acertou a venda dele para o Shenzhen, da China, por 12 milhões de euros (R$ 51,2 milhões). Para o negócio sair, faltava o jogador aceitar ir embora e ele iria receber um salário três vezes maior do que recebe no time brasileiro.


Entretanto, no último sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o jogador decidiu permanecer e recuperar seu espaço. Entretanto, o atacante terá que cumprir ainda mais três partidas de suspensão das seis que levou do TJD pela expulsão no clássico contra o Corinthians, jogo em que ainda acertou uma cusparada no volante Richard.

A má fase da dupla ajuda a explicar o motivo do Palmeiras ter tanta dificuldade em marcar gols. O time comandado por Felipão fez apenas sete gols em oito rodadas do Estadual. Além dos dois, outra opção para atuar como centroavante é Arthur Cabral, contratado do Ceará. Mas ele não foi inscrito no Paulistão e pode ser opção apenas na Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade