Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminou o Verdão em 2002

ASA empata em Salvador e é rival do Palmeiras na Copa do Brasil

Agência Estado
19 mai 2015 às 22:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

ASA e Paysandu são mais dois times garantidos na terceira fase da Copa do Brasil. Eles pegaram suas vagas, nesta terça-feira (19), quando disputaram a rodada de volta da segunda fase mesmo na condição de visitantes. O clube alagoano empatou com o Vitória por 2 a 2, em Salvador, enquanto que o paraense derrubou o ABC por 2 a 1, em Natal. Os últimos quatro classificados vão ser conhecidos nesta quarta.

A eliminação em casa, no estádio Barradão, deve confirmar a especulada demissão do técnico Claudinei Oliveira no comando do Vitória, que tinha empatado por 1 a 1 em Arapiraca (AL) e só dependia de um empate sem gols na volta. O adversário do ASA vai ser o Palmeiras, com o jogo de ida já na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. A volta não tem data definida, mas vai acontecer em Alagoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os gols saíram no segundo tempo. Escudero, de pênalti, abriu o placar para o Vitória, logo aos 2 minutos, mas o time alagoano virou com Rayro, aos 8, e Didira, cobrando pênalti, aos 20. Escudero, outra vez de pênalti, empatou aos 42 minutos. Nesta altura, só a vitória interessava.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


PAYSANDU - O ABC foi eliminado ao ser prejudicado pelo árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima, coincidentemente o mesmo que foi agredido por Dudu, do Palmeiras, suspenso por seis meses. Isso no estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar sofreu a virada do Paysandu por 2 a 1, que jogava pelo empate por ter vencido, em Belém, por 1 a 0.


Mas a vaga esteve bem perto do time potiguar, que vencia com gol de Bruno Luiz e pressionava atrás do segundo gol, que lhe daria a vaga, quando o árbitro "inventou" uma penalidade máxima a favor do visitante. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou duas vezes para empatar. Na primeira, o árbitro apontou invasão da área. O pior estava por vir porque o ABC perdeu Sueliton expulso e ainda sofreu o segundo gol, marcado por Carlos Alberto.

Agora, o Paysandu vai medir forças contra o vencedor de Bahia e Luverdense, que vão se enfrentar nesta quarta-feira em Salvador. Na ida, em Lucas do Rio Verde (MT), houve empate sem gols. Quem vencer, avança. Em caso de empate por um ou mais gols, a vaga será do time do Mato Grosso por marcar gol fora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade