Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), com o alerta ligado. O time mineiro vem de duas vitórias consecutivas, que o tirou da zona de rebaixamento, e a boa fase do adversário faz com que a atenção seja redobrada.
"O Cruzeiro vem de uma crescente grande e conseguiu encaixar boas vitórias. Por isso, saiu da zona de rebaixamento. Temos certeza que será um jogo difícil e vamos procurar fazer uma boa atuação para sair com a vitória", disse o volante Tchê Tchê, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Nas últimas rodadas, o Cruzeiro derrotou a Ponte Preta (2 a 0) e o Grêmio (1 a 0) e abriu três pontos do Internacional, primeiro time na zona de rebaixamento. Faltando apenas nove rodadas para o término do Brasileirão e com o Flamengo próximo na tabela de classificação (três pontos de distância) o discurso no Palmeiras é de que o momento obrigado o time a ter erro zero.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Passamos por tanta coisa desde o início da competição e agora é o momento em que vamos decidir. Temos de estar preparados, com foco total para conquistar o título. É isso que almejamos. O Cuca sempre procura frisar que o foco tem de ser máximo, não tem espaço para erros", disse Tchê Tchê.
O Palmeiras fará o último treino em São Paulo na tarde desta terça-feira. Na quarta, pela manhã, o clube já treina em Araraquara.